contato@sindespemg.com.br

Equipe de Trabalho

Departamento Pedagógico

Ao Departamento Pedagógico, compete organizar e coordenar junto à Diretoria Executiva e Departamento Jurídico, os assuntos de Legislação na defesa dos Direitos dos Filiados, mantendo-se atualizado quanto à legislação vigente.

O Departamento Pedagógico pode ser composto por Pedagogos voluntários filiados, sob a coordenação da Diretora Pedagógica, para propiciar suporte pedagógico por meio de plantões (presenciais ou por meio de mídias disponíveis), para consultorias e aconselhamentos, aos filiados.
Promover atividades que visem à discussão de questões educacionais pertinentes aos EEBs.

Participar, com a Diretoria Executiva, da redação, revisão, circulação e divulgação de panfletos, folders, site
e quaisquer outras publicações de comunicação entre o SINDESPE-MG e seus filiados. Propor a realização de simpósios, seminários, palestras, cursos, fóruns, congressos e outras atividades educacionais em consonância com Diretoria Executiva.por meio de

Organizar o acervo de registros documentais de eventos, fotos e outros em consonância com a Diretoria Executiva.

Nosso Time Pedagógico

Maura Oliveira e Lima

DIRETORA PEDAGÓGICA

Sônia Clara de Araújo

DIRETORA PEDAGÓGICA

Departamento de Núcleos

Ao Departamento de Núcleos compete organizar, coordenar e manter informados os Núcleos de Associados da capital e do interior, em consonância com a Diretoria Executiva, com indicações de Representantes de Núcleos por região ou cidades.

O Departamento de Núcleos pode ser composto por Pedagogos voluntários filiados, sob a coordenação da
Diretora de Núcleos, para propiciar suporte por meio de plantões (presenciais ou por meio de mídias disponíveis), para a organização dos Núcleos no estado e na capital, inclusive fazendo o encaminhamento dos filiados necessitados pedagogicamente ao Departamento Pedagógico.
Divulgar o sindicato em todo o Estado e realizar as filiações dos profissionais, favorecendo a participação ampla das bases na definição dos planos de luta e ação do sindicato.

folders, site e quaisquer outras publicações de comunicação entre o SINDESPE-MG e seus filiados. Propor a realização de simpósios, seminários, palestras, cursos, fóruns, congressos e outras atividades educacionais em consonância com Diretoria Executiva.

Nosso Time dos Núcleos

Dilma Sather Rocha

DIRETORA DE NÚCLEOS

Edno Geraldo da Silva Rocha

DIRETOR DE NÚCLEOS

Departamento Social e Cultural

Ao Departamento Social e Cultural compete organizar e coordenar as atividades Sociais e Culturais em consonância com a Diretoria Executiva e demais Departamentos.

O Departamento Social e Cultural pode ser composto por Pedagogos voluntários filiados, sob a coordenação da Diretora Social e Cultural, para a organização e realização de eventos, propiciando suporte por meio de plantões (presenciais ou por meio de mídias disponíveis).
Estabelecer intercâmbio com órgãos de pesquisa, órgãos culturais públicos ou privados, associações profissionais, Universidades e outros, sugerindo, organizando e coordenando as atividades de cunho Cultural e Social com objetivo de favorecer a formação cultural e o lazer dos filiados.

Participar, junto com os demais Departamentos, da redação, revisão, circulação e divulgação de panfletos, folders, site e quaisquer outras publicações de comunicação entre o SINDESPE-MG e seus filiados.
educacionais em consonância com Diretoria Executiva.

Berenice de Fátima Faria Costa

DIRETORA social e cultural

Rosana Francisco Carneiro

DIRETORA social e cultural

Kátia de Mello Simão

DIRETORA SOCIAL E CULTURAL

Departamento de Comunicação e Marketing

O departamento de Comunicação e Marketing promove e regulamenta a divulgação do Sindicato junto aos seus filiados, divulgando o trabalho político, pedagógico e sindical para a grande imprensa, bem como elabora, discute projetos de comunicação, sempre zelando pela eficácia das informações,  divulgando suas ações e os posicionamentos do sindicato.

O departamento de Comunicação e Marketing coordena todos os meios de comunicação do Sindicato, integrando-os em um plano global de trabalho, elaborando e colaborando com as publicações e boletins com o objetivo de manter a comunicação ágil e uniforme com os associados, supervisionando o seu conteúdo voltado ao público externo, bem como promover a aquisição de ferramentas atualizadas para melhoria da qualidade da informação, em consonância com a diretoria pedagógica e diretoria social e cultural.

Participa, com a Diretoria Executiva, da redação, revisão, circulação e divulgação de panfletos, folders, site e quaisquer outras publicações de comunicação entre o SINDESPE-MG e seus filiados. Propõe a realização de simpósios, seminários, palestras, cursos, fóruns, congressos e outras atividades educacionais em consonância com Diretoria Executiva. Organiza o acervo de registros documentais de eventos, fotos e outros em consonância com a Diretoria Executiva

Gláucia Gomes
de Souza

DIRETORA de comunicação e marketing

Anderson Divino de Oliveira

DIRETOR de comunicaçãO E marketing

Departamento do Conselho Fiscal

Ao Departamento do Conselho Fiscal, compete a fiscalização do sindicato, cabendo-lhe zelar pela gestão econômica e financeira da entidade, cumprir e fazer cumprir o estatuto.

Emitir parecer sobre propostas orçamentárias, balanços, financeiros e patrimoniais anualmente.
Examinar detalhadamente, todos os lançamentos contábeis do sindicato, cotejando-os com os documentos que os
embasaram. Advertir o Financeiro e o Contador do sindicato sobre possíveis irregularidades encontradas nos
lançamentos contábeis, determinando sua correção e levando ao conhecimento da Diretoria Executiva
A prestação de contas do SINDESPE-MG observará no que couber as normas de observância dos princípios
fundamentais de Contabilidade e das Normas Brasileiras de Contabilidade, colocando à disposição dos associados na
sede do sindicato, no encerramento do exercício fiscal, o relatório de atividades e das demonstrações financeiras da entidade, incluindo-se as certidões negativas de débitos junto ao INSS e ao FGTS.
É dever de todos os membros do Conselho Fiscal participar das atividades políticas e de interesse geral da categoria.

Nosso Time do Conselho Fiscal

Vera Alves Viana