Desde Março de 2021 que o SINDESPE-MG está em constante contato com a SEE/MG sobre o fracionamento do cargo. O sindicato tinha ciência deste estudo para ter um EEB por turno.
E é com satisfação que comunicamos: Conseguimos!!
A secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, anunciou que as unidades de ensino regulares passarão a contar com, pelo menos, um Especialistas em Educação Básica (EEB) por turno e com mais um Assistente Técnico de Educação Básica (ATB).
Para identificar as unidades de ensino que serão contempladas, a SEE/MG realizou um levantamento e definiu que serão atendidas as escolas regulares com o mínimo de 60 estudantes por turno e que ainda não possuem um EEB em cada um deles. Serão convocados cerca de 704 especialistas, que irão atuar em 673 unidades de ensino. Todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão contempladas com a iniciativa.
Já os ATBs são profissionais do quadro administrativo que colaboram com ações de organização, registros e acompanhamento de dados e informações em parceria com o gestor escolar. Com essa iniciativa, serão contempladas todas as escolas da rede estadual de ensino. Atualmente, as unidades de ensino já contam com Assistente Técnico de Educação Básica, a partir de agora terão o reforço de mais um profissional.
1 comentário em “Um Especialista em Educação Básica por turno”
Excelente conquista do SINDESPE