E-mail

contato@sindespemg.com.br

WhatsApp

(31) 98379-1863

Telefone

(31) 3656-3132

Comissão de Educação irá debater a carreira dos Especialistas em Educação Básica

A Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) aprovou requerimento para a realização de audiência pública para debater a valorização da carreira dos especialistas em Educação Básica (EEB).

O pleito para a realização da audiência pública foi formulado pelo Sindicato dos Profissionais de Especialista em Educação do Ensino Público do Estado de Minas Gerais (SINDESPE/MG) e encaminhado por requerimento de autoria da Deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), que é presidenta da Comissão de Educação e autora de diferentes proposições (PL 1.432/2020; PL 2.678/2021; PL 2.677/2021 e PEC 69/2021) que dizem respeito à carreira dos EEB. A aprovação do requerimento foi publicada no dia 1º de junho de 2022.

“Teremos uma importante oportunidade para apresentar os legítimos pleitos dos especialistas em educação, em especial no que diz respeito à valorização e isonomia em face das outras carreiras de profissionais educação básica do estado. Por isso contamos com o apoio e a participação de todos na audiência”, comenta Carmen Teixeira, presidente do SINDESPE-MG,

O SINDESPE/MG irá se reunir com a Deputada Beatriz Cerqueira (PT) e equipe para tratar da organização da audiência pública, que ainda não foi marcada pela Comissão de Educação.

audiencia pública especialistas (1)

4 comentários em “Comissão de Educação irá debater a carreira dos Especialistas em Educação Básica”

  1. Ozeias Alves de Moura

    Bom dia! Gostaria que colocasse em pauta a questão de um especialista ser obrigado, com um único cargo, atender turmas em dois turnos. Isso compromete quem tem dois cargos.

  2. Solange Angela Dias dos Santos

    A valorização do profissional se faz urgente, pois ele atua o tempo todo com alunos, professores e famílias. É um gestor de conflitos.

  3. Sou especialista efetiva, nomeada em 2015 e pretendo exonerar meu cargo brevemente, pelo motivo da desvalorização salarial. Estamos recebendo menos que os professores e muita responsabilidade e demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima