A Assembleia Geral Extraordinária ocorreu na tarde de quinta-feira, 09 de Dezembro, de forma híbrida, presencial e em vídeo conferência. A vice presidente Sra. Darci Alves Dias, a presidente Sra. Carmen Teixeira, o advogado Dr. Ivarleno Teles e o contador Danilo Jomaso, participaram presencialmente, seguindo os protocolos de segurança ao COVID-19 e virtualmente, contamos com a presença de filiados e demais Especialistas em Educação.
Na Assembleia, foi deliberado sobre a cobrança do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica (PSPN), reajuste da categoria, posicionamento a ser tomado quanto aos projetos de autoria da Deputada Beatriz Cerqueira, em especial os Projetos de Lei 1.432/2020 e 2.678/2021, que visam alterar a Lei 15.293, de 05 de agosto de 2004.
A PL 1.432/2020 trata da questão da estruturação da carreira do Especialista em Educação Básica no que diz respeito à inclusão do nível de certificação em recomposição de carreira. E a PL 2.678/2021 que refere-se a proposta de carga horária semanal de EEB, oito horas semanais destinadas a atividades extraclasse, sendo seis horas semanais em local de escolha do especialista e duas horas semanais dedicadas a reuniões.